Primeiro dia, mochila nas costas e... vamos lá! Passadinha básica na galleria Vittorio Emanuele, mas infelizmente tive que deixar as compras para outro dia (risos!). É que na verdade, é tudo muito caro ai, mas sempre vale a pena dar uma namorada nas vitrines, sem contar na arquitetura... É um lindo lugar, cheio de história, imponente, classico.. Um capuccino para começar o dia é ideal.
Voltando ao metro, tenho que fazer jus ao meu passe... próxima parada: Porta Venezia. Já saio pela corso Buenos Aires, que funciona como a rua Visconde de Pirajá, em ipanema. A diferença é que tem bem menos pessoas e muito mais opções de lojas. Aqui, tem para todos os gostos, bolsos, tribos,... Tornou-se a minha rua de referencias para as compras. Tem desde levis, calvin klein, guess... até Upim (lojas americanas), H&M (C&A) e é claro mercadinhos de 1,99 rsrsrsrs. Impossivel não se contagiar pela vontande de fazer compras em Milão. Olha que quem me conhece sabe que eu nao sou disso, mas cada esquina é uma descoberta... e eu ainda tive sorte de vir no periodo das liquidações... ai, ai,ai...
Ainda na corso Buenos aires descobri uma loja que me encantou. A
muji é uma "Tok stok "com muito bom gosto, organização e estilo janpones. E a boa noticia, é que dá pra comprar! os preços não são ótimos, mas comparado a tudo que tenho visto aqui pela europa não é tão ruim assim.
Para fechar a manhã, Giardini Pubblici. Fica bem próximo a estação de Palestro. Ar puro, muita natureza e deu pra refrescar um pouco do calor que esta fazendo na cidade. Foi o único lugar até agora em que pude ver crianças, isso porque era uma excursão da escola. É impressionante como não tem criança por aqui. Eles gostam de ter é cachorro! Aliás, aqui esses bichinhos tem entrada liberada em todos os lugares, desde o metro, restaurantes e as lojas mais elegantes... ou seja, estão por todos os lados.