sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O PONTO

Hoje recebi o video abaixo por email.

Resolvi dividi-lo aqui porque resume um dos grandes aprendizados que tive na vida.

Sai de casa aos 23, e nao somente fui morar sozinha, mudei de pais.

Nesses 9 anos, entre altos e baixos (e muitas vezes a duras penas), fui aprendendo a minimizar minhas insegurancas, a suavizar minha timidez e aflorar uma auto estima que nao conhecia.

Aprendi que devo me colocar em primeiro lugar e acima de tudo, mas nao de uma forma cruel ou egoista. E sim, porque cuidar de mim mesma e a melhor maneira de cuidar das pessoas que amo. Colocar-se em primeiro lugar nao tem nada a ver com falta de compaixao ou solidariedade. So quem se ama de verdade e capaz de dar amor!

Muitas vezes, tento passar isso que sinto para as pessoas que quero bem, mas certas coisas so se aprende com a vivencia.

O video e simples e obvio, assim como os grandes ensinamentos!

5 Comments:

Joice Worm said...

Belíssimo Lola!
Parece a história da minha vida. Saí também aos 23 de Salvador para Brasília (Brasil). Depois vim fui para Portugal (casei e tive filhos) agora estou na Espanha... Continuando a viver e criando as filhas com o mesmo marido, graças a Deus. Sinal de que nestes 23 anos que vivo com ele e com os meus 47 anos, que faço na próxima semana... fiz meu ponto desenhar muita coisa, não é mesmo?
Belo post. E o filme, nem se fala...
Já tinha saudades de ti!
(A propósito em que país estás? E de onde saíste?)

Camila said...

Que lindo!!!!!!!
Que bom que voltou a dar um sinal de vida por aqui!!
Estava com saudades!!!
Muitos e muitos beijos!!!

Dani said...

Maravilhoso, Lola! E verdadeiro!!!!
Eu fiz isso nesse ano. Minha vida mudou completamente.
E tudo começou com um ponto mesmo.
Beijo

Cruela Veneno da Silva said...

então vc voltou pra sempre?

Anônimo said...

realmente, muitas pessoas pensam que se colocar em primeiro lugar sejá egoismo, mais na vvd n é isso n
por quando vc n sabe achar um meio termo as pessoas passam por cima de vc sem dó nem piedade

amei o blog
beijos

ahh te add no blogroll beijos