sexta-feira, 13 de junho de 2008

Dia de Santo Antônio

"Eu pedi numa oração
ao querido São João
que me desse um matrimônio.
São João disse que não,
São João disse que não,
isto é lá com Santo Antônio!"

Nascido em Lisboa – Portugal, em 15 de agosto de 1195, seu nome de batismo era Fernando de Bulhões e Taveira de Azevedo. Frade franciscano, foi contemporâneo de São Francisco de Assis, que o chamava de “Meu bispo”. Antes de se dedicar à pregação, foi cozinheiro e levou vida completamente obscura. De cultura vasta, sabia a Bíblia de cor e tinha uma inteligência privilegiada. Percorreu a Europa inteira combatendo ardorosamente os erros doutrinais de sua época.
Certa vez, em Pádua, o Conde Tiso se aproximou do quarto do Frade Antônio para falar com ele. Querendo certificar-se de que não iria incomodá-lo, olhei antes pelo buraco da fechadura. O que o Conde viu foi algo inacreditável. Frei Antônio estava conversando com o Menino Jesus… E foi o próprio Menino Jesus que avisou ao frade que estavam sendo vistos pelo Conde. Tão logo saiu do quarto, frei Antônio pediu ao Conde que só narrasse aquele fato após sua morte. Daí a imagem que o identifica ser representada com o Menino Jesus ao colo.
No seio do povo é tido como Santo Casamenteiro, devido ao costume que as moças têm no interior de amarrar o “santo” até conseguir um bom casamento.

Protetor dos pobres, o auxílio na busca de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. Assim é Santo Antônio de Pádua, que se tornou santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus.

6 Comments:

Anônimo said...

nossa, eu não tinha a menor idéia
=)

Ela said...

Eu CREIO!

Em tudo que é da paz e do bem!

Bom dia!

Bia Longhini said...

Vou fazer um super pedido à Santo Antônio: que ache minha cara metade! rs.. já que ele auxilia na busca de pessoas perdidas! =D

Bill Falcão said...

Convido as garotas para um post que publiquei no blog "Me Deixa":

http://medexa.blogspot.com/

Bjooooooosssssss!!!!!!!

Beth said...

Eu creio na fé que moveu esses homens de fé. Fui batizada na Igreja de Santo Antonio, sou devota de Santo Antonio, São Jorge, São Miguel Arcanjo. E vou te confessar que toda vez que os invoco, com fé, tenho as respostas que preciso.

Lid =) said...

Adorei esse bolg, demais!!
Visitarei mais vezes.

Flores e cores..
Lid
:)