sexta-feira, 31 de julho de 2009

Viajando - Milão I


Olá Meninas,

Sei que estou ausente do blog há muito tempo, mas não andava lá muito inspirada... Até que uma viagem inesperada apareceu no meu caminho e resolvi aproveitar bastante, então vou colocar algumas dicas que aprendi na minha viagem aqui!

Foi assim que começou... dia 08 de julho desembarquei em milão, a capital da moda! Claro que fiz meu dever de casa e estudei bem os pontos turisticos do lugar, mas também comprei um guia no brasil maravilhoso, que me ajudou bastante: guia e mapa de Milão, da editora ciranda cultural. Ele é muito bom, cheio de dicas, fotos e um mapa, com o qual consegui me locomover sozinha por toda cidade.

Outra dica que eu dou, se voce for passar mais tempo na cidade, como eu, é fazer o passe do metro. Com ele voce anda em todos os trens, onibus e metros da cidade e paga apenas 30 euros por mes. Se a gente converter, parece muito, mas é que aqui cada passagem vale 1 euro... Há também bilhetes validos por 24h, 48h e uma semana, que tb sempre compensam mais.


Bom, o meu primeiro passeio foi conhecer o simbolo da cidade, fui até a piazza do Duomo (foto acima), a catedral aqui de Milão. Verdadeiramente lindo! E pessoalmente parece muito mais branco que na foto. Logo em frente fica a galeria Vittorio Emanuelle, com várias lojas de grife, a começar pela Prada, Louis Vuitton e muitas outras. como boa turista, dei minhas duas voltinhas no desenho do piso (foto abaixo). Dizem que traz boa sorte. entã0 vamos lá!!!




0 Comments: