domingo, 16 de novembro de 2008

Resposta ao post da Luiza " Nesses Anos de vida"

Segue o llink pra quem quiser ler o post antes: http://essamocata.blogspot.com/2008/11/nesses-anos-de-vida-juntei-foi-histria.html

Eu acho o seguinte: ta sem saco... Fica em casa. Não ligue chamando pra ir ao cinema, somente pra descontar o mau-humor nos outros! Parece até que ele tinha criado outras expectativas sobre o encontro. Ou então, tem aquele tipo de pessoa que acha fashion ser mal-humorado, crítico. E até acha que está impressionando com seu show de falta de educação e gentileza, que ele confunde com “ter estilo”.
A melhor coisa a fazer nessa situação é mandar na lata: "fofinho, acho que vc não ta se sentindo muito bem hj, melhor ficar sozinho. Aproveita o escurinho do cinema pra pensar na vida". Levantar e ir pra casa. E depois morrer de rir com as amigas só de lembrar a cara do idiota! Ai, pelo menos valeu à pena sair de casa pra encontrar a figura! O ruim é que você corre o risco desse ogro realmente se apaixonar. Acho que chega uma hora que temos que ser honestas com nós mesmas! E não perder tempo com homem bobo. Se o cara num encontro como esses que todo mundo procura impressionar, ele fez questão de mostrar o mau-humor, imagina o monstro que não deve ser como namorado ou marido. Sei que alguém vai dizer: “todo mundo tem um dia ruim!” Concordo plenamente! Porém, a gente deixa transparecer quando já tem certa intimidade. As pessoas esquecem que ser gentil não é sinal de fraqueza. Só os inseguros e os que se acham muito menos gostam de sustentar certa arrogância e prepotência. Ser gentil, cortês e educado faz bem a nós mesmos. Aliás muito mais a nós mesmos do que a qualquer pessoa. E pra mim, em um homem não pode faltar bom humor e amabilidade.
Agora o que eu realmente não entendo é: por que um ex-caso (que não deu certo) resolve te chamar pra ir ao cinema? E você aceita! Tudo bem que tem aquilo de “vou pagar pra ver” ou “vou só ao cinema” ou “não to fazendo nada, quem sabe...” não sei, mas não me convence! Tem que dar chance sim, mas eu acho que é melhor dar chance pra alguém novo. Porque senão gera um ciclo de falta de compromisso, de “a gente se vê por ai” ou “depois te ligo”. E era na falta de compromisso que eu queria chegar! Vou deixar a pergunta porque esse assunto ainda da pra muitos posts:
Por que as mulheres têm reclamado tanto que os homens não querem compromisso?

5 Comments:

Freckles said...

Caso complicado esse!
Eu sou a favor da figurinha repetida, acho q no lugar dela tb teria aceitado o convite sim (a não ser que houvesse motivos sérios contra). É bom as vezes sair com alguém que a gente já conhece, melhor ainda se tiver algum tipo de amizade. A tal da amizade colorida né?
Eu gostava de ter as minhas...

isa said...

a vantagem da figurinha repetida é que já tem um certo conhecimento sobre a pessoa, o que poupa tempo.
Mudando de assunto, o nome do blog tem alguma coisa a ver com a música da roberta sá?
bejoo

Joice Worm said...

Haha... A vida é mesmo assim, Lola. Há que dar as segundas oportunidades a tudo. Claro que depende do que seja, mas em matéria de amor e amizade, há sempre uma chance do lado errado reparar alguma coisa... Quem sabe?
Deixa lá. Acho que cada um sabe onde lhe aperta o coração e há gente que tem pavor de se imaginar sozinho e procura alguém, nem que seja para se chatear, não é?

Dany said...

Olá...
Adorei seu blog...
Encontrei-o no blog da Mel (Qualquer coisa de Flor) e adorei.
gostaria de add... posso?
Um feliz natal pra vc!!

Bruna said...

Dificil responder a essa pergunta.
Mas eu acho que os homens só aceitam levar um relacionamento pra um outro nivel, que é o compromisso, quando realmente gostam da sua parceira...
Somos nós mulheres que vacilamos achando que eles gostam da gente com a mesma facilidade e intensidade que nós deles.
Adorei o blog...
Linkei vcs.
Voltarei mais...
Beijos!