segunda-feira, 5 de maio de 2008

MEU CHEFE : A Pergunta difícil

A Pergunta difícil
Há quem diga que não é possível uma amizade com o chefe. Eu, particularmente, acredito que isso seja possível, sim. Claro que, às vezes é preciso manter certa distância para não misturar muito as coisas. Porém é muito melhor trabalhar num clima amistoso do que viver em pé de guerra. O problema é quando o big boss acha que você merece o posto de conselheira sentimental. E eu não sei por que tenho exercido essa função para todos os meus últimos chefes.
Vamos ao atual. Ele tem a minha idade e teve um final de ano péssimo. Do divórcio a perda do pai, posso dizer que ele superou muito bem todos os problemas.
Bom, outro dia ele veio com uma pergunta inusitada: Em quem ele deveria investir?
Opção A: Atriz, super linda, gente boa, amiga do primo, conheceu recentemente numa festa de família, boa afinidade.
Opção B: Arquiteta, aparência normal (acho que ele não quis dizer feia), gente boa, amiga de infância, retomaram a amizade após descobrirem que ambos estavam em processo de divórcio, muita muita afinidade.
Pensei, pensei e... não tive uma resposta.
No final, disse pra ele ir levando as duas, já que ainda não rolou nada, apenas telefonemas. Também não acreditei no meu conselho!!
Só que chefe é chefe. E por mais que o assunto seja particular, a gente quer sempre superar as expectativas, acabei dizendo o que ele gostaria de ouvir. (e eu que sou radicalmente contra puxa-saquismo)
Nunca estive numa situação como a dele, porque nunca tive dúvida. Sempre soube quem eu queria, mesmo que fosse o mais feio!! E se não podia decidir entre um e outro, era porque não queria nenhum dos dois. Também acho muito difícil você escolher antes de rolar alguma coisa. Tenho certeza que as politicamente corretas devem estar dizendo opção B!!! Nem sempre a gata borralheira é a mocinha da história, e esse negócio de amizade antiga às vezes não dá certo. Por outro lado, a bonitona é atriz. Quando você não é do meio artístico, precisa ter uma cabeça muito boa pra namorar uma atriz. Também fiquei pensando que isso poderia ser puro blábláblá dele. O cara ta com o orgulho ferido, quis mostrar que não estava tão por baixo assim. O certo é que os homens pensam muito diferente de nós. Só nos resta saber quem ele vai escolher...

Próximo capitulo: O Skype e a Escolhida.

11 Comments:

Anônimo said...

Bom, vc poderia fazer outra pergunta difícil tipo: "O que te ajudaria a decidir entre uma ou outra?"

Thais said...

pergunta se ele não quer uma terceira opção (risos!) :)

Anônimo said...

genteeeeeeeeee to me segurando aqui...olhando pro sujeito ahahah

Jana said...

Olha se ele é bonitão, diz pra ele arrumar uma terceira e desistir das duas primeiras, ai vc me apresenta rsrsrs

Bem, quando ao seu coment, meu problema não é de aceitação, eu aceito bem as coisas, pq simplesmente são assim, há buracos muito mais embaixo dos que eu postei...

beijos

Dani said...

Eu diria a mesma coisa que tu.
Mas tb acho que, se existe dúvida, provavelmente, nenhum das duas vai mexer com ele de verdade.
Se for bonitão, me apresenta. hehehe (tô brincando)
Beijo

Joice Worm said...

Pergunta a ele com quem ele gosta mais de conversar. Assim, quando envelhecerem é o que mais irão fazer. Fica já garantido!

Alice Reis said...

eh... pelo menos ele tem duas pra escolher... isso se ele tiver sendo sincero, claro!..rs vai ver tá querendo dar uma de bonzão..rs

bjo bjo!

Um olhar para dentro said...

kkkkkkkkkkkkkkkk
Quem será a escolhida? A pergunta que não cála!
Lola, obrigada pelo recadinho no meu espaço, adorei!
Voltarei mais... :*******

Unknown said...

HAHAHAHA
HAHAHAHA QUE COISA DIFÍCIL...
E AINDA CHEFE?
ME POUPE...
MAS ACHO QUE ELE DEVE PENAR COM A ATRIZ..E VER O QUE DÁ...
HAHAHAHA
BJO

DANI FAXINA

Ela said...

Com atual crise do mercado.. rs diga a ele para não demorar na escolha, e nos mantenha informadas!

Anônimo said...

Acho que ele ainda não percebeu que você poderia ser uma excelente parceira para ele.
hehehehehehehehehhehehehe
Menina!!! Esses relacionamentos entre chefes e funcionários, podem causar boas surpresas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

beijocas