quarta-feira, 30 de abril de 2008

Sogras...

Ao descobrir que essa semana era dia da sogra comecei a pensar em algo para escrever aqui no blog. Como no momento não tenho nenhuma, tive que recordar as minhas sogras anteriores. Sempre me dei bem com todas elas, porem com a ultima paguei todos os meus pecados.

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa simples, adoro andar de bicicleta, dar cambalhota na grama ou brincar com o cachorro. Estou quase sempre com o cabelo preso (nem sempre tenho paciência de arrumar), de short, ribana e as legítimas havaianas. Uso maquiagem apenas quando vou sair e muito pouco, pois não gosto de exageros. Porém isso tudo incomodava ela. A mulher tinha sempre uma sugestão pra me dar: “- por que você não corta esse cabelo?”, “-por que você não fura a orelha?”, "- voce não pode fazer escova progressiva". Ou então fazer comentários construtivos do tipo: “-você engordou né?”, “-está precisando malhar”. Dava vontade de responder ao questionamento:"- por que a senhora não pega a sua nave e volta pro seu planeta?"

O fato é que ela me atazanava sempre, a ponto das pessoas notarem. Criaram até um bordão: "-coitada da Luiza!!!". Tudo que eu fazia era errado. Consertava meu modo de falar e até na minha carreira ela queria se meter. Cismou que eu tinha que fazer mestrado para dar aula. Agora eu pergunto para vocês : quem disse que é isso que eu quero fazer? Não bastava ela ter a senha do banco dos filhos e do marido, ela queria me controlar também.

Certa vez ela achou um maço de cigarros no quarto dele. Vocês acreditam que ela esperou quase um mês eu ir lá pra me perguntar o que era aquilo? Deu vontade de dizer “- isto é um maço de cigarros”. Logo eu que odeio cigarro, jamais comprei um. E o pior é que pra ele, ela não perguntou nada.

Bom, o namoro durou alguns anos, mas enfim minha paciência se esgotou. Com a sogra e com o filho, que fingia não perceber as implicâncias.

11 Comments:

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

Sogra é um "bicho" complicado, ainda bem que me dou bem com a minha. De vez enquando temos os nossos "atritos", mas isso faz parte..eu gosto dela e ela também gosta de mim...

ela sabe, que só eu mesmo para aturar o filho dela.....uhauhauhahuahauhha!!


obrigada pela visita em meu blog Lola!!
Gostei muito daqui, muito bancana!!

maribeca said...

oi, flor, obrigada pela visita, eu tbem adorei o seu blog. Voltarei aqui com mais calma, pois estou atualmnete morando no mexico e sem internet em casa. Assim que me acomodar volto com forca total ao blog e vamos manter contato. Por enquanto me levo bem com a sogra, pois quando nao quero responder finjo que nao entendi o que ela me disse em espanhol... rsss... boa tecnica, né. Mas a verdade é que a minah sogra é muito simpatica e educada, me trata hiper bem, prometeu a minha mae me cuidar como se fosse filha. E assim é... beijos...

Anônimo said...

Quase todas as sogras sao amigas...elas sao muito espertas pra declararem guerra!! So alfinetam quando o filho nao esta por perto e posam sempre de vitimas! Assim, quando vc reclamar...vc e implicante!!E perde a razao. Familia e assim mesmo!! Agora, a implicancia delas com o cabelo, isso e demais!!!

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo said...

minha sogra e meio maluca tb... mas nada insuportavel.. so meio esquisita mesmo...

Juliana said...

das 3 sogras q eu tive, só tive problemas com uma... e a atual e definitiva é um amor... ainda bem né? sogra maleta ngm merece...
aliás, adoro o filme da foto...
=)

Ela said...

Hilário, mas sentir na pele não devia ser nem fácil.
Sorte sua livrar-se dos dois.

...VERONICA said...

Se meu namorado morasse em Hollywood! Aguentava na boa, a sogra chata...kk

Amiga! amei comments seu no meu blog! Realmente Luciana Gimenez e a Andrea ( persona pop no momento)..foi hilário!

Pena que vc perdeu o Amaury Jr entrevistando-a..kkk

Bjos

Vica said...

Bah, ninguém merece, ainda bem que não tive nenhuma sogra assim, eu não ia aguentar.

Luciana L V Farias said...

A minha sogra é minha mãe II, ainda bem. Mas já tive algumas pestes, na época em que eu namorava...