quinta-feira, 10 de abril de 2008

No Brasil tem cada moda



Lembro a primeira vez que ouvi o Créu. Na verdade, assisti a um video no YouTube. Fiquei surpresa com o sucesso da música e da dança. Não parava de me perguntar, como isso poderia fazer tanto a cabeça dos brasileiros? Não julgueis para não ser julgado. No dia seguinte, me peguei sem querer, cantando o criativo refrão "créu, créu, créu, créu, créu..." Uma semana depois,literalmente liguei o créu para tudo!Geeraaal, com se diz no Rio. (Aliás, isso é muito comum depois dos trinta)Alguma notícia chocante na TV, lá vinha eu com o refrão.

Mau-humor do pessoal do trabalho:créu!

Qualquer comentario maldoso:créu!

Gastar mais do que devia no shopping:créu!Qualquer reclamação do meu marido: velocidade 5 com direito a performance. (danço mal e estou longe, muito longe de ser uma mulher melancia). O mais gostoso é ver a cara dele de indignação.E hoje, eu amo o Créu.Não, não canto o créu “ainda" naquele momento em que vocês estão pensando...seria patético. (tambem estou dando risada só em pensar nos momentos em que muita gente deve estar cantando esse refrão.)No entanto, hoje entrei no msn e uma das minhas amigas havia colocado ao lado de seu nome a seguinte frase:"cada um no seu quadrado"Não entendi nada, mas tambem não perguntei.Foi quando, numa pequena pausa para relaxar no trabalho, entro na globo.com e vejo uma reportagem sobre a tal mulher do "Cada um no seu quadrado" no Caldeirão do Huck. Perguntei a mim mesma: Que historia é essa? Creus Credo! Fiquei novamente indignada.Saci no quadrado.Cowboy no quadrado.Matrix no quadrado. E tudo o mais que couber na sua imaginação e no seu quadrado.Na reportagem, eles citam que a brincadeira começou entre estudantes mineiros do terceiro ano do colegial ao passarem férias em Porto Seguro.Hoje já existem mais de 3.000 versões no YouTube. Sharon Acioly, a tal animadora do acampamento onde os mineirinhos foram curtir férias, acaba de gravar o "Quadrado" e logo deve começar a fazer shows.Bom, vou ficando por aqui, no meu quadrado... (confesso que já estou pensando nos passinhos.)E como diz o blog de uma querida amiga:"Se não pode vencê-los, Junte-se a eles... ... Com todo cuidado pra não ficar dependente" (não tá comigo)

PS: Amigas, se vocês também ligaram o créu geral, por favor compartilhem com a gente. Faça seu comentário, contando em que horinha especial vocês tambem gostam de cantar o Créu!

5 Comments:

Anônimo said...

Para encurtar a história: estava em uma boite e tinha, na mesa da frente, um casal (ficantes)e ai o cara foi ao banheiro, nesse meio tempo começou a tocar funk e a moçoila se acabando, passa um cara e emparrelha com ela ... vi que ia da merda ... e ela dando trela pro carinha ... ai o tal boboca volta e adivinha a musica que toca na hora??? Créuuuuuuu! Eu viro p meu amigo e falo: velocidade 20 na dança do créuuuuuuuuuu ... rs!

Bjocass

Ps1: Adorei o espaço!
Ps2: A história acima acbou sem brigas .. rs!

Jana said...

Ihhh se daria mal comigo, não me liguei ao créu e nem ao quadrado...

Simplesmente meu senso crítico barra essas coisas bizarras kkkkkkkk

beijo

Thais said...

Confesso que não entrei nessa onda. A verdade é que as músicas são ruins, mas pegam. Basta você escutar uma vez pra decorar pra sempre. Essa do quadrado eu vi no sábado e quando li o seu post ela me veio na cabeça na mesma hora, mesmo tendo ouvido uma vez só na vida. Se vc ainda não teve esse prazer segue o link pra vc ouvir:
http://www.mp3tube.net/musics/sharon-Cada-um-no-seu-Quadrado/139178/
Bom, vou ficando no meu quadrado.. kkkkkkkkkkk
beijos

Antônio Dutra Jr. said...

Oi, Lola!
Obrigado pela visita e pelo elogio ao meu blog. Volte sempre que quiser, viu?

Bem, quanto ao Créu, devo confessar que me despi de meus preconceitos e, quando na balada, esqueço do mundo e créééééu! usauhsahusauhashusauhsauhsauhsa
Falando sério, não levo isso como uma manifestação da cultura brasileira, pois seria pegar pesado demais. Vejo como um ritmo viciante, uma dancinha bobinha, mas que diverte. Não deixo de escutar MPB de qualidade, tampouco emburreço ouvindo o créu, apenas curto o momento.
E acredita que hoje mesmo eu assisti ao vídeo do quadrado de novo? E dei boas risadas, hehehehe. Ser brasileiro também é ser divertido.

Muito bom o blog de vocês!

Beijo!

Juliana said...

o créu é f*** mas como tudo q não presta, pega e pegou geral!
de vez em quando tbm me pego soltando um créu
hehe
=)

www.avidaecorderosa.zip.net